ITABELA – O feriadão de Nossa Senhora Aparecida começou mal para dois casais de estudantes mineiros que estavam indo para o litoral de Porto Seguro.
O carro em que eles viajavam – um Gol, com placa de Governador Valadares (MG) -, capou por volta das 5h30 da manhã deste sábado (9) na BR-101, a 12 quilômetros antes da cidade de Itabela.
O motorista do automóvel, Belizário Nascimento Ramalho, 26 anos, perdeu controle da direção em uma curva no km 757 da rodovia. O veículo saiu da pista e ficou suspenso na beira de um precipício.
Belizário, o único que usava cinto de segurança, teve apenas escoriações e ficou na margem da pista pedindo socorro. Os demais foram arremessados para fora do Gol.
Conceição Deliane Barreto, 26 anos, que estava no banco de trás, foi projetada contra um barranco e morreu na hora. O namorado dela, identificado até agora com Júnior, teve ferimentos graves. Petrina Dias Coelho, 23 anos, companheira do motorista, que estava sentada na frente, também se feriu gravemente.
Os feridos foram socorridos por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis. No interior do carro, vários brinquedos, que seriam doados para crianças carentes.
Belizário afirmou que a direção do Gol travou. Já o motorista de um ônibus, que presenciou o acidente, assegura que o motorista dormiu ao volante.
Provavelmente estava cansado, deve ter dirigido a madrugada toda, é uma calamidade, tem que ter muito cuidado, estas estradas são um perigo.