A jovem Tainara Teixeira Santos, 16 anos de idade, moradora do bairro Tancredo Neves, veio a óbito na UTI do HMTF, no fim da tarde desta sexta-feira, 14 de dezembro. Tainara foi vítima de atropelamento, no Km 04 da BA 290, por volta das 04h30 da manhã, deste último domingo (09). Tainara (que estava grávida) sofreu várias fraturas e seu estado de saúde era de grande risco. E no início desta noite de sexta-feira, ela não resistiu aos ferimentos.
O acidente grave aconteceu na BA 290, no Km 04, por volta das 02h30 da manhã, de domingo, 09 de dezembro, e tirou a vida de um jovem de 18 anos, morador da Comunidade da Arara. Além do jovem, que morreu no local, mais duas pessoas ficaram feridas. Os feridos foram identificados como Carlos Gomes Pardim, morador do Bairro São Lourenço e Tainara Teixeira Santos que veio a óbito nesta sexta-feira (14). Carlos sofreu apenas escoriações leves. Já Tainara sofreu várias fraturas e seu estado de saúde é considerado grave.
As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Segundo informações de testemunhas , o motorista estava vindo de Teixeira de Freitas sentido Alcobaca, quando perto do aeroporto, atropelou as vítimas. O motorista foi identificado como sendo, Edson Cruz Nascimento Junior, 38 anos de idade, morador do Bairro Bela Vista.
O Edson estava conduzido um veículo Hyundai, modelo i30, cor preta, placa policial MZU 5363. Na delegacia, Edson disse que estava no show do Jacarandá e resolveu ir para o Prado, quando chegou próximo ao aeroporto aconteceu essa tragédia.
A delegada Drª. Waldiza Fernandes solicitou uma perícia no local e acompanhou os trabalhos periciais, efetuados pelos peritos, Dr. Marco Antônio e Pedro Paulo. local. Segundo o perito Marco Antônio, a vítima que morreu na hora do acidente, foi arremessada a uns 30 (trinta) metros do local do impacto e teve algumas escoriações, além de uma grave pancada na cabeça, que a levou a óbito instantâneo.
A delegada Waldiza instaurou inquérito policial para apurar responsabilidades e Edson vai responder por homicídio doloso.
Por Edivaldo Alves
comment closed