A APRESBA entrou em contato com a reportagem do TA, para informar da existência das atas que comprovam que os diretores citados pela APRESBA,fazem parte do corpo de diretores da Suzano, e que a mesma tinha conhecimento das reivindicações feitas pelos fomentados.
A APRESBA disse que no ano de 2009 após muitas discussões em relação ao preço da madeira produzida no Extremo Sul da Bahia, a Suzano aceitou aumentar o valor, no entanto, os valores retroativos não foram pagos a nenhum fomentado.
A associação também informou que, como uma medida social, um acordo para que a Suzano pagasse a quantia referente ao retroativo em ações sociais para a comunidade da região realizando uma compra de 60 maquinas de hemodiálise aliviando o sofrimento e dor das pessoas que percorrem uma média de 1.000 km por semana para realizar o tratamento. Salientaram que honrando este compromisso de pagar o que deve.
Se este acordo estivesse sido cumprido, os municípios teriam mais condições, principalmente na área de saúde para atender a comunidade local, evitando assim, que o Hospital de Teixeira de Freitas, fosse sobrecarregado com pacientes de outros municípios, salientou a associação.
A associação afirmou também que é cultuara da Suzano Papel e Celulose S/A, nunca saber de nada.
Veja abaixo as atas da APRESBA..
Click na imagem para ampliar..
Do TeixeiraAgora
PESSOAL A SUZANO VEM ATROPELANDO AS LEIS A MUITO TEMPO. O QUE ESSA EMPRESA TEM FEITO PARA MELHORIA DE QUEM VIVE DO RIO MUCURI QUE A MESMA CONTAMINA TODOS OS SEGUNDOS POLUINDO. VOCÊ SUZANO TEM QUE TER RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL, ASSIM COMO A INSUPORTÁVEL FIBRIA QUE DÁ ATÉ NOSJO EM FALAR ESSE NOME ESTÃO MATANDO O POVO DE FOME. ESPERO QUE ALGUEM FAÇA ALGUMA COISA. IBAMA E POLÍTICOS APAREÇAM PARA RESOLVER ESSES CAOS, E PARA DE FICAR COMENDO DINHEIRO DO SOFRIMENTO DA NOSSA REGIÃO. SAUDADES DA ARACRUZ CELULOSE.