Com faixas, cartazes, apitos e muita disposição, os alunos protestaram na Br-367, e ainda seguiram em caminhada ate a praça do relógio. ”Acredito que mostramos para as autoridades e para população que estamos indignados com o preço que a Brasileiro cobra das passagens, agora vamos fazer um abaixo-assinado para apresentar em uma reunião com os prefeitos e representantes da empresa”, disse o aluno Daniel.
A Policia Militar esteve presente para garantir a ordem durante a manifestação. Logo no inicio, policiais e manifestantes fizeram um acordo para que mesmo devagar, o transito pudesse fluir.
Os mais de 300 manifestantes protestaram sobre o aumento da passagem da Brasileiro que eles consideram abusivo. ”Lugar nenhum tem uma passagem para um trecho tão pequeno desse valor”, desabafou uma estudante.
A passagem do trecho Porto Seguro – Cabralia, custa hoje R$ 4,00, e segundo os estudantes já teve 2 aumentos em menos de 1 ano.
O ponto alto da manifestação foi quando o ônibus da Brasileiro passava pelo trevo, em sinal de protesto os estudantes sentaram no meio da Br-367 paralisando completamente o transito. Uma fila de carros se formou, trazendo transtornos para quem dependia da rodovia.
Segundo os estudantes, os protestos vão continuar ate que uma providência seja tomada.
Por:Luzio Nunes/Fotos:Renata Dias e Thais Nunes/Teixeira Agora
Ronaldo vamos te dar a resposta nas urnas
Esses carletos são um bando de cheme chugas