Responsável por 70% do PIB nacional e maior gerador de empregos formais do país, o setor terciário (comércio e serviços) ganha um conjunto de políticas públicas, que irá proporcionar e possibilitar um maior desenvolvimento do segmento na Bahia.
O lançamento da publicação aconteceu hoje (14), na Casa do Comércio, com as presenças do secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado, James Correia, (foto) e do diretor-presidente do Sebrae-Ba, Edival Passos, além de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba).
O documento aponta as diretrizes estratégicas para o setor de comércio e serviços, segmento que nos últimos anos vem se revelando um forte protagonista dentro da economia do país. “A Bahia larga na frente na concepção e construção desse importante instrumento norteador das políticas e ações que serão adotadas pelo setor”, disse o secretário James Correia.
Segundo ele, a importância da implantação de políticas públicas justifica-se também pelos novos desafios do mercado nacional. “O aumento do poder de compra da população, elevou o consumo das famílias brasileiras. Por sua vez, esse aumento de consumo, passou a demandar cada vez mais dos setores de comércio e serviços”, revelou.
O diretor-presidente do Sebrae-Ba destacou a importância da iniciativa. “O fórum tem agora um documento que norteia a política do setor de forma macro e não apenas tratando das suas especificidades. É uma política que contempla todos os setores afins”, afirmou Edival Passos.
comment closed