Muitos já ouviram falar que ‘’o mundo é dos mais espertos’’, pois bem, o chefe de gabinete da Prefeitura de Prado, Nailton Batista Oliva foi acusado de furar a fila da vacina contra o COVID-19 para receber a tose antes dos demais que estavam no cronograma de vacinação.
Na denúncia conta que o município de Prado recebeu 1.360 doses da vacina, e uma delas foi para o Nailton, burlando a prioridade de vacinação orientada para profissionais de saúde, idosos acima dos 75 anos e também os indígenas.
O fato gerou repercussão negativa em prado e ganhou a mídia em toda região. Em nota a Prefeitura de Prado explicou a situação, Leia abaixo.
“Por meio desta nota, a administração municipal vem esclarecer o fato ocorrido na data de ontem, por volta das 16h30, onde o servidor público municipal, Nailton Batista de Oliva (matrícula funcional nº. 1180), recebeu a vacina contra a Covid-19, no átrio da prefeitura municipal de Prado.
Primeiramente, é importante salientar que a referida pessoa é servidor público efetivo, aprovado por meio de concurso público no ano de 2010 e se encontrava locado, antes de ser nomeado Chefe de Gabinete no último dia 04/01/2021 (Decreto 09/2021) na Secretaria de Saúde do município de Prado, onde exercia a função de motorista de ambulância.
Se percebe que desde a nomeação o referido servidor sempre esteve vinculado à Secretaria de Saúde de Prado até quando passou a desempenhar a função de Chefe de Gabinete, recentemente.
Neste sentido, a enfermeira Viviane Silva Jesus, em razão de já conhecer o Sr. Nailton e considerando a longa e extensa convivência que manteve com o mesmo posto que já trabalharam juntos na Secretaria de Saúde do município de Prado, inadvertidamente decidiu aplicar a vacina de Covid-19.
Registre-se que não houve má-fé da enfermeira, não houve intenção clara e manifesta da mesma em burlar a ordem de prioridade da vacinação, nem muito menos utilizou o Sr. Nailton do referido momento para se envaidecer por ter recebido a vacina da Covid-19.
Por outro lado, desde o início da pandemia o servidor Nailton Batista de Oliva, sempre esteve na linha de frente da equipe responsável pelo combate da Covid-19 em Prado, muito embora seja o mesmo portador de problemas cardíacos. O servidor em questão trata-se de homem correto, sério e jamais recebeu qualquer tipo de reprimenda ou advertência nos seus mais de 10 anos de serviços prestados ao município de Prado, na área da saúde.
Não será este fato isolado que irá macular a imagem da administração municipal no combate à pandemia da Covid-19. Sendo assim, esclarecemos o equívoco e reassumimos o compromisso de fielmente continuar combatendo a Covid-19 e na esperança do dever cumprido é que prossigamos na busca incessante da máxima qualidade.”.
Teixeira Agora/Radar 101
comment closed