Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem foi procurada por um uma pessoa, identificada como Marcus Antônio Lima, cliente da Empresa Sul Bahia Veículos Ltda, localizada na Av. Pres. Getúlio Vargas, no Bairro Monte Castelo. Segundo Marcus Antônio, no mês de maio de 2012, ele comprou um veiculo VW Gol, 1.0 Geração IV, n° do chassi 9BWAA05W2BP089***, cor prata sirius, placa policial NZX 2221, ano de fabricação 2011, nota fiscal emitida em 31/05/2012, sob n° 23126.
O Sr. Marcus procurou a nossa equipe porque não está aguentando mais os desmandos da referida empresa, que não resolve o problema apresentado pelo carro e nem troca o veículo. Segundo o proprietário, o veículo apresentou o primeiro problema em 26/06/2012, na cidade de Vitória da Conquista/BA, quando a luz da injeção eletrônica acendeu no painel, o veiculo começou a falhar e ratear como se estivesse funcionando com dois ou três cilindros. Logo depois houve uma “pane” (falha no funcionamento do veiculo), sendo acionado o guincho da empresa (Fox Guincho), em Eunápolis-BA, com destino à cidade de Teixeira de Freitas, cujo custeio ficou por conta do proprietário do veiculo.
Em 27/06/2012, o veículo deu entrada na Sul Bahia Veículos Ltda, revendedora autorizada Wolkswagem, para solucionar os seguintes problemas: luz da injeção acesa no painel; falha no funcionamento; folga na roda traseira lado esquerdo; lubrificação das portas – conforme Ordem de Serviço n° 130.507 de 16/08/2012. Em 16/08/2012, pouco mais de um mês, o veículo voltou a apresentar problemas e deu entrada na Sul Bahia Automóveis Ltda para executar os seguintes serviços: luz da injeção acendendo no painel e falha no sistema de funcionamento do veiculo; barulho na parte interna traseira e defeito na porta, lado esquerdo ao abrir por fora – conforme ordem de serviço n° 131.605.
No dia 15/10/2012, mais uma vez o veículo voltou a apresentar os mesmos problemas, gerando uma Ordem de Serviço, nº 133.008, para solucionar os seguintes problemas: luz da injeção no painel; falha no funcionamento; barulho na parte traseira lado esquerdo região da porta e banco; porta dianteira lado esquerdo ruim para abrir por fora e regulação da porta traseira lado esquerdo, por estar fora do esquadro.
Por último, no dia 21 de dezembro, mais uma vez o veículo apresentou os mesmos problemas. Ao levar o veículo na referida concessionária, o proprietário foi informado que o veículo dessa vez necessitaria permanecer na autorizada por tempo indefinido. “Entrei em contato com a central Wolkswagem, através do 0800, para que a empresa providenciasse um veículo reserva, o qual fui atendido pela senhora Maria Betânia, me informando que para a obtenção desse serviço, eu (cliente) precisaria de cartão de crédito com o mínimo de R$ 900,00 (novecentos reais), para ficar bloqueado à disposição da locadora de veículos”, disse Marcus.
Ainda segundo Marcus, ele pediu para falar com a pessoa responsável pelo setor, sendo direcionado a falar com o Sr° Luciano dos Santos, que confirmou a informação anterior. Dessa forma, não foi possível ao cliente gozar desse beneficio, pois ele não tem o valor exigido, faz tratamento de saúde em outra cidade e mesmo se tivesse o cartão de credito exigido, o valor já estaria comprometido para custear suas viagens.
O cliente se sente desrespeitado por comprar um veículo legalmente, pagando impostos e demais despesas relativas ao mesmo e, no entanto, está passando por todo esse constrangimento. O proprietário questiona: Como é possível um veiculo Gol 0 Km, comprado na concessionária com sete meses de uso, apresentar cinco vezes o mesmo defeito e até agora não solucionarem o problema? Com a palavra a Sul Bahia Veículos Ltda.
Por: Edvaldo Alves/LN
comment closed