O assalto aconteceu na noite desta última quinta-feira (10) por volta das 19h, quando um veículo Fiat Strada, placa policial JTJ-0556, licenciado de Teixeira de Freitas, que estava sendo conduzido pelo comerciante teixeirense André Santos da Silva, foi tomado em assalto na BR-101, na região do Parque Nacional do Monte Pascoal, em território do município de Itamaraju.
André estava conduzindo seu veículo vindo de Eunápolis em retorno para sua residência em Teixeira de Freitas, quando no KM 793 da BR-101, outro veículo se aproximou, fazendo sinal para que o mesmo parasse. Como ele suspeitou de um assalto resolveu então arriscar a fugir dos bandidos que estavam em um Gol de cor Branca, sem placa, supostamente furtado.
Ao tentar obrigar o comerciante a parar o veículo os assaltantes atiraram contra um dos pneus do carro e forçaram o comerciante André a fazer a parada. Os três bandidos amararam o comerciante, colocando um capuz em sua cabeça. André foi levado para um local que fica a uma distância de aproximadamente 15 km do Parque Nacional, para que fossem trocados os pneus do veículo e depois abandonaram-o no local.
Segundo o comerciante, além de seu veículo, os assaltantes levaram uma quantia de R$ 2,3 mil e um aparelho celular, além de retirar equipamentos do veículo Gol, que na sequência foi incendiado pelos assaltantes.
Após perceber que os assaltantes tinham deixado o local, o comerciante André saiu caminhando às margens da rodovia, até encontrou um motorista que lhe deu carona até o Posto da Polícia Rodoviária Federal de Itamaraju. A ocorrência policial foi formalizada na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL) e a Polícia Civil até o momento não tem pistas dos assaltantes.
Por Lênio Cidreira
comment closed