Ações para o segundo semestre continuaram sendo temas de debates na reunião da Comissão de Agricultura, nesta terça-feira. Durante o encontro do colegiado, o deputado Marcelino Galo (PT) lembrou aos colegas parlamentares sobre a realização da audiência pública no município de Laje, no dia 6 de agosto.
Segundo Marcelino Galo, a visita se justifica pela grande necessidade de os deputados conhecerem as novas tecnologias empregadas na produção da mandioca, que é um dos setores de maior geração de emprego e renda na Bahia.
O presidente da comissão, deputado Temóteo Brito (PMDB), confirmou a realização da audiência pública na cidade e a presença do colegiado também.
Nesta mesma reunião, os parlamentares debateram sobre a polêmica proposta que prevê a criação de uma nova unidade federativa, a partir da divisão da Bahia em duas partes.
Para o deputado Fabrício Falcão (PCdoB), esta é uma proposta indecente e que se depender de sua posição não será efetivada. O deputado Hebert Barbosa (DEM) não tem a mesma opinião do colega parlamentar e utilizou como exemplo o sucesso da divisão do antigo Estado de Mato Grosso.
O presidente da comissão também se colocou a favor da divisão, desde que o governo garanta melhorias para a região, que ele considera abandonada desde o surgimento do Brasil.
Por Erivaldo Oliveira
parambens amigo exelente materia um boa sorte quando eu ganhar a eleiçao voçe sera meu assorssor