O corpo do estudante Átila Pereira Vieira, 17 anos, foi sepultado na tarde deste sábado (8) no Cemitério Jardim da Saudade, em Teixeira de Freitas, em meio a muita emoção da parte de familiares, colegas e vizinhos. O adolescente foi morto a tiros por um colega de escola de 16 anos depois de uma briga por conta de uma partida de futebol. O crime aconteceu na sexta-feira (7).
O corpo de Átila foi velado durante toda a noite até o meio dia de sábado em sua casa, no bairro São José. Depois, seguiu para a celebração de corpo presente na Paróquia Imaculada Conceição.
O crime aconteceu perto da escola pouco depois do final das aulas. Átila, que era aluno do 2ª ano do ensino médio na Escola Estadual Democrata Ruy Barbosa, havia acabado de sair quando foi abordado pelo rapaz de 16 anos, estudante do 1º ano no mesmo colégio. Foram cinco tiros e Átila morreu no local. Os dois ainda estavam fardados.
O estudante que atirou foi apreendido logo em seguida e deve ser encaminhado para a Casa de Detenção de Menores em Salvador. Ele confessou o crime e disse que os dois brigaram na escola depois de um jogo de futebol por conta de uma bola que ele chutou e acabou atingindo Átila. O adolescente disse que ficou sabendo que Átila queria se vingar por conta da bolada e por isso se armou e foi matá-lo. Segundo a polícia, ele não demonstra arrependimento. Um outro adolescente, de 17 anos, também foi detido por ter cedido a arma ao colega.
Do TeixeiraAgora
[…] Corpo do estudante Átila Pereira Vieira morto por colega é enterrado em Teixeira de Freitas […]