Mucuri: Em mais uma matéria investigativa, sobre crimes que acontece no Extremo Sul da Bahia os repórteres Thiago Ramos e Claudio França, acabam descobrindo mais um crime ambiental cometido pela Suzano Papel e Celulose, que vem promovendo uma verdadeira matança de peixes, ao despejar dejetos no leito do Rio Mucuri.
As lentes do repórter cinematográfico Cláudio França, flagraram diversos peixes morrendo ao serem contaminados com os poluentes lançados sobre o Rio pela Suzano Papel e Celulose, são produtos que matam imediatamente os peixes, e ainda levam um mau cheiro às águas do Rio Mucuri, que estão ficando preta de tanto ser poluído pela Suzano.
É necessário, que as ONGs internacionais olhem para a situação do Rio Mucuri, os órgãos ligados ao meio ambiente fazem vistas grossas para o problema, fingindo que não tem conhecimento do mesmo, vários pescadores, que viviam da pesca no Rio Mucuri já não sabe mais o que fazer, e viu a presença de nossa reportagem no local, como uma luz no fim do túnel, capaz de despertar as ONGs internacionais para o problema.
São peixes morrendo, água perdendo a cor, e os órgãos ligados ao meio ambiente, ministério público, todos sabem que o problema existe mais ninguém faz nada, é como se o problema não existisse.
Nossa equipe de reportagem disponibilizou um vídeo aonde você pode ter acesso às imagens chocantes de tudo que acontece no Rio Mucuri, assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Que horror!
Agora o que traz essas empresas para as cidades do interior?! Melhor dizendo esta smomente,a tal Suzano, a manda chuva! Porque nada mais há nessa cidade e arredores de multinacionais. De quê mesmo essas pessoas vivem? Ouço falar que o Brasil está evoluindo, alavancando… só alavanca os ricos, porque o pobre médio está cada vez mais FERRADO. Ah! tem uma saída os concursos públicos, ok?! Mas enlouqueçam, brigam essa é a saída, enquanto isso, sonhem com um bom salário… E admirem aquelas raridades que conseguiram um posto desses.