Teixeira de Freitas: A delegada titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) Drª Katia Guimarães, falou à nossa equipe de reportagem sobre a prisão de Antônio Conceição, o autor do crime bárbaro que chocou toda a sociedade e repercutiu a nível nacional, onde com uma foice cortou as duas pernas de Maria Aparecida, com quem vivia maritalmente. A delegada agradeceu o apoio da imprensa, que tornou público o apelo para que as pessoas fornecessem informações a polícia sobre o paradeiro do acusado e também aos familiares do mesmo, que apesar de tudo colaborou muito para a prisão pacífica de Antônio Conceição.
Segundo a delegada, na oitiva do acusado, ele confirmou o ato criminoso, alegando que fora injuriado pela esposa com palavras e, que num ato insano e de raiva pegou a foice e deu os golpes nela e, que após a agressão, ficou um pouco perturbado e sumiu no meio do mato. A delegada informou ainda, que já havia um mandado de prisão, expedido pela juíza da Comarca de Caravelas, a Drª Nemora Janssen, em desfavor de Antônio Conceição da Silva e que mesmo ele se entregando na presença de seu advogado, o mandado de prisão deve ser cumprido.
Drª Kátia nos disse que na manhã desta segunda-feira (21), o Fórum de Caravelas será comunicado formalmente sobre a prisão e, que o acusado estará custodiado no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas – como havia sido acordado previamente – à disposição da Justiça de Caravelas, local onde foi aberto o processo contra Antônio Conceição da Silva.
A delegada encerra agradecendo mais uma vez a imprensa, ao delegado da DTE Dr. Wendel e sua equipe, ao chefe do Serviço de Investigação da DEAM, o investigador Wellington e aos familiares do acusado que colaboraram bastante no convencimento do acusado em se entregar. E disse que estará continuamente disposta a combater a violência contra a mulher, e mesmo não podendo responder pelos municípios circunvizinhos estará sempre à disposição para esclarecimentos e apoio.
Por: Edvaldo Alves e Tyago Ramos
comment closed