A Polícia Militar foi informada, via 190, que em uma residência em cima de uma lanchonete, no bairro Nova Itapetinga, estava ocorrendo uma grande confusão, com som em alto volume e pessoas utilizando e traficando drogas.
Quando a PM chegou no local alguns elementos efetuaram fuga. Um dos que tentaram fugir dos policiais militares foi Edison Valdir (foto), a figura central do tráfico de drogas de Itapetinga. Ele é considerado o principal, traficante de drogas da cidade.
Os PMs encontraram com Valdir uma sacola plástica contendo cerca de 10 papelotes de cocaína e R$ 346,00, em cédulas de R$ 2,00 à 50,00. O traficante foi conduzido para a delegacia de polícia onde foi flagranteado pelo delegado Marcus Vinícius, coordenador da 21ª Coorpin, por tráfico de drogas.
População já pedia pela captura do traficante
A prisão de Edson Valdir deixa a cidade um pouco mais tranquila. Ele tem utilizado vários pontos de Itapetinga para a distribuição de drogas, entre os locais um barzinho no Parque da Lagoa, que se tornou refúgio de traficantes, ladrões e marginais de Itapetinga.
“Legião” de advogados comparecem à delegacia
A prisão de Edson Valdir provocou uma verdadeira comoção em alguns advogados de Itapetinga. Vários se amontoaram em frente ao Complexo Policial na esperança de pegar a “causa” do traficante e conseguir a sua liberação da cadeia. Conclamamos a OAB de Itapetinga a investigar alguns advogados da cidade, que de tão “defensores” dos traficantes já deixam sob suspeita o seu diploma manchando e sujando a imagem da Ordem.
Existem casos em Itapetinga de, durante a ação policial em morros ou locais de tráfico, “alguns” advogados tentarem acompanhar e intervir na ação policial contra os seus “clientes”, sem sequer esperar a apresentação dos mesmos na delegacia de Polícia.
comment closed