Teixeira de Freitas – Na manhã desta segunda-feira (10), estudantes da Escola Estadual Rui Barbosa fizeram um ato público em frente ao Fórum Municipal de Teixeira de Freitas, na Avenida Getúlio Vargas.
Os estudantes fizeram a manifestação para pedir justiça pela a morte do colega, Atila Pereira Vieira, que tinha 17 anos de idade, morto brutalmente por outro colega de escola no dia 07 de dezembro. Segundo informações a vitima estava saindo da instituição de ensino, quando o acusado se aproximou e efetuou os disparos.
De acordo com a policia técnica, Atila foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, 1 no peito e 3 nas costas.
Após o crime, policiais da CETO saíram em diligência, e rapidamente conseguiram prender em flagrante o menor H.S de 16 anos de idade, que ceifou prematuramente a vida de Atila Pereira Vieira.
No momento da prisão o menor já havia escondido a arma do crime, mas logo em seguida ele assumiu o crime e levou os policiais até o local onde onde a arma se encontrava.
No local, a polícia encontrou também um simulacro de arma de fogo e uma porção de substância entorpecente. O adolescente foi conduzido até a delegacia e apresentado ao delegado Wendel Ferreira.
Na delegacia H.S assumiu que matou Atila, porque segundo ele, após uma briga na quadra, Atila teria ameaçado de matá-lo com “uma faca” (fato não confirmado por testemunhas). Então ele pediu a arma emprestada a um amigo e matou o colega. O menor afirma ainda ser usuário de drogas.
O crime comoveu toda a população teixeirense, e teve repercussão nacional.
Menor que assassinou colega fala sobre os “motivos” que o levaram a cometer o crime
Violência: Garoto de apenas 17 anos de idade é morto a tiros em frente ao Estadio de Teixeira de Freitas
Corpo do estudante Átila Pereira Vieira morto por colega é enterrado em Teixeira de Freitas
Por Ary Vieira/TeixeiraAgora/Fotos Mazinho Vieira
comment closed