Criança teria ido comprar sorvete no comércio de suspeito e não retornou. Mãe desconfiou do atraso e flagrou abuso sexual contra filha no quintal.
O ex-prefeito da cidade de Araçás, no norte da Bahia, foi preso suspeita de violentar sexualmente uma menina de 12 anos, portadora de síndrome de down, na quinta-feira (7). A polícia divulgou a informação nesta sexta-feira (8).
De acordo com os policiais, a mãe da vítima teria flagrado o suspeito deitado e semidespido junto com a garota no quintal da casa do político. José Santos Correia, de 52 anos, está detido na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). Ele foi preso após expedição de um mandado de prisão preventiva. A mãe informou que suspeitou do ex-prefeito, que é comerciante, depois que a criança demorou de retornar para casa após de ter ido à loja dele comprar sorvete.
Depois da instauração do inquérito, a criança passou por um exame pericial. Segundo a polícia, apesar de permanecer virgem, a vítima tinha marcas que confirmam o abuso sexual. O suspeito responderá por estupro de vulnerável, informou Jobson Lucas Marques, coordenador da 2ª Coorpin. O Conselho Tutelar do município acompanha o caso. A vítima ainda será ouvida na delegacia, ainda sem data informada, juntamente com a presença de uma psicóloga.
comment closed