O site Teixeira Agora recebeu no inicio dessa semana uma denuncia grave envolvendo os nomes do Deputado Federal Uldurico Junior (PTC) e do Radialista Ubiratan Lucas Rocha Matos, conhecido como “Lucas Bocão”.

Lucas Bocão em seu programa diário na Radio Cidade FM.
A denuncia aponta que o radialista “Lucas Bocão” estaria nomeado como secretario parlamentar do Deputado Federal Uldurico Junior (PTC), sem exercer a função publica, (funcionário fantasma), o que caracteriza enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e afronta aos princípios da administração pública.
A jornada de trabalho dos ocupantes de cargo em comissão de Secretário Parlamentar é de 40 horas semanais, cumpridas em local (Brasília). Então mesmo se quisesse “Lucas Bocão” não teria logística para exercer uma função de secretario parlamentar em Brasília, tendo um programa de radio diário na Rede Sul Bahia de Comunicação em Teixeira de Freitas. Para a devida comprovação da denúncia, nossa equipe de reportagem fez uma pesquisa no site da Câmara dos Deputados, na pagina do RECURSOS HUMANOS, onde foi constatado o que disse a denuncia.
Click para ampliar a imagem:
Como mostra a imagem acima, Ubiratam Lucas Rocha Matos, o “Lucas Bocão”, esta nomeado desde 06/02/2015, como secretario parlamentar do Deputado Uldurico Junior (PTC), recebendo o salario inicial de R$ 2.682,33 (dois mil seiscentos e oitenta e dois reais e trinta e três centavos), que com as gratificações vai para cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais), dinheiro proveniente do erário publico.

Lucas Bocão e o Deputado Federal Uldurico Junior (PTC).
A nomeação do radialista não só comprova o ato ilícito praticado, mas também serve como contradição as falas de Lucas Bocão em seu programa diário de radio.
“Em seu programa de radio, “Lucas Bocão” prega a licitude em cargos públicos; questionando, cobrando, acusando e até difamando alguns gestores públicos”. Uma espécie de: “faça o que eu falo, e não faça o que faço.”
Da Redação/TeixeiraAgora
[…] teve seu nome envolvido em um suposto esquema de nomeações fantasmas na Câmara dos Deputados,(Funcionário fantasma: Lucas Bocão recebe sem trabalhar na Câmara dos Deputados em Brasília), foi vaiado e impedido de discursar ao ser chamado para assumir o microfone do carro de som do […]
Não é novidade nenhuma, esse cara pálida não é filho mais é discípulo do patrão e do filho do patrão, ainda quer ser Prefeito de Teixeira de Freitas.
[…] Funcionário fantasma: Lucas Bocão recebe sem trabalhar na Câmara dos Deputados em Brasília […]