Uma matéria que foi publicada no iniciou dessa semana, no Jornal Alerta, (jornal impresso do município), denuncia um suposto esquema de corrupção, que estaria sendo arquitetado em Teixeira de Freitas.
De acordo com o Jornal Alerta, “o Projeto Pares seria uma farsa montada por uma lobista, identificada como, Dalva Sele Paiva, através do seu filho Mateus Paiva Souza”.
O projeto Partilhando Responsabilidades (PARES) do Instituto Professor José Ferreira da Costa IJFC, que tem a frente o filho de Dalva Sele Paiva, Mateus Paiva Souza, prevê a integração de moradores com a comunidade escolar, instruindo pais de alunos em curso de qualificação de mão de obra e aproveitando-os nas reformas e requalificações das Unidades de Ensino da Rede Municipal, bem como em manutenção dos espaços físicos, interferindo diretamente nas relações interpessoais.
Esse suposto esquema seguiria o exemplo do que ocorreu em outros municípios da Bahia, onde era utilizado o “Projeto Pares”, para camuflar um esquema de corrupção, fato denunciado pelo deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN). Em Teixeira de Freitas o projeto custaria 8 milhões de reais, aos cofres públicos.
O Alerta afirma também que o negócio é tão lucrativo que o próprio secretario de educação do município, Ari Silva Santos (conforme Ata) presidiu a Chamada Pública.
Já a Lobista Dalva Sele Paiva, que participou ativamente da Festa da Cidade, teria preparado o “terreno” colocando o filho Mateus Paiva Souza a frente do Instituto IJFC.
Fonte: Matéria de capa do Jornal Alerta
QUEM É DALVA SELE PAIVA?
Dalva Sele Paiva já foi denunciada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), pela utilização de 39 notas fiscais falsas com valor global de R$ 3,7 milhões de reais. Na época Dalva Sele Paiva presidia a Organização Civil de Interesse da Sociedade (Oscip), mais conhecida como Instituto Brasil de Preservação Ambiental.
Dalva Sele Paiva, e mais seis funcionários da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano (Sedur) foram acusados de improbidade administrativa, malversação do dinheiro público e enriquecimento ilícito.
Veja abaixo as matérias publicas em vários jornais da Bahia:
Instituto Brasil é acusado de usar 39 notas frias; denúncia do MP não atinge Florence
MP-BA pede bloqueio de bens do Instituto Brasil
Instituto suspeito de fraudes firma convênio milionário com Estado
Presença da PF em Paulo Afonso: Documentos são recolhidos na PMPA e interrogatórios são realizados no MPF
MP encontra irregularidades em contrato entre a Sedur e o Instituto Brasil
MP-BA pede bloqueio de bens do Instituto Brasil
Da Redação/TeixeiraAgora
Vão depenar Texas. Ééééé povo de Teixeira, vocês pediram isso e aí está. Já vamos para 9 meses de João Desgosto e nada, a não ser denúncias.´O PT (Partido da Trambicagem) está acababndo com o Brasil, chegando agora à Teixeira.
Atenten-se a imparcialidade da imprensa livre. Não manipulem comentários de forma a mudar o assuntos/temas dos mesmos. Vocês acham que TX. é fora do país e que nessa cidade todos estão acima de um processo criminal. Por que não vão investigar a sede da empresa que faz a coleta do lixo de tx? fica em o endereço é em Porto seguro, o detalhe é que ela não existe!!!
QUE QUADRILHA E ESSA !!!
VÃO ACABAR COM A CIDADE !!
DEPOIS FALA QUE A GESTÃO DO PADRE SE ROUBOU,ROUBOU FOI AI!!
CADEIA !!
E NÓS QUE PENSAVAMOS QUE NA ADM DO PADRE TINHA BANDIDO,HOJE TEMOS A CERTEZA QUE NA ADM DO PADRE SÓ TINHA APRENDIZ,POIS OS CHEFÕES CHEGARAM AGORA.
Eatão mexendo com tantos nomes que quando ummorrer, a mãe não vai saber a quem culpar… Ela deveria ter dado educação a cada um e dito que, estudar é a melhor forma de ganhar dinheiro.
GENTE,ELE VAI FAZER SIM O CONVÊNIO AI DEPOIS QUE ESTIVER FORA DA PMTF,SERÁ CONDENADO A PAGAR UMA MULTAZINHA DE ALGUNS CENTAVOS E FICARÁ POR ISSO MESMO.O PT ACABOU COM O BRASIL,ACABOU COM A BAHIA E AGORA QUER DESTRUIR TEIXEIRA TAMBÉM.POLÍCIA FEDERAL NO PT …
Olha a cara dessa velha safada… olha dr. Joao bosco ttome bastante cuidado com quem o sr. Coloca pra “contribuir” com o município. Bandidos fortes!