O silêncio e a tranquilidade na pacata cidade do Prado foram rompidos na noite desta quarta-feira, 14 de novembro, véspera de feriado da Proclamação da República. Um jovem foi morto à tiros na Praça de Eventos, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O crime aconteceu por volta das 22 horas e ceifou a vida do jovem Lourival Lago Neto de 24 anos, pertencente à família do conhecido Sr. Jonas, da Farmácia Braga.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) esteve no local, mas não conseguiu prestar nenhum atendimento no jovem que teve morte instantânea. Policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar, sob o comando do Tenente Samuel Santa Bárbara, auxiliaram no local do assassinato, isolando a cena do crime.
O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada titular, Dra. Rosângela dos Santos, e do policial civil, Paulo Roberto. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju, onde foi submetido à exames de necropsia.
O médico legista, Dr. Ademir Alves, identificou onze perfurações no corpo do jovem Lourival Lago Neto, provenientes de arma de fogo calibre 380 (cinco na cabeça, dois no tórax, dois nas costas, um no braço e um numa das mãos). O crime com requintes de execução está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil do Prado. A autoria ainda é desconhecida.
As primeiras informações dão conta de que duas pessoas presenciaram o crime. A polícia, no entanto, não confirma este fato, considerando que será fundamental no curso das investigações.
Por: TeixeiraAgora/Informações do Primeiro Jornal
comment closed