Nessa terça feira (16/10) ás 8h no Fórum da Comarca de Teixeira de Freitas, Leonardo de Souza Sá será julgado pela morte do Casal Benjamim Pinheiro Leal e Maria de Lourdes Nunes Rivas, vítimas fatais de um atropelamento. O acidente comoveu a sociedade teixeirense, visto que o casal eram pais do conhecido empresário da cidade, Bena Som.
O caso
No dia 28 de janeiro de 2011, por volta das 04 horas, nas proximidades da rotatória da Nutrimaq o casal Benjamim Pinheiro Leal e Maria de Lourdes Nunes Rivas foram vítimas fatais de um atropelamento. Quem estava dirigindo era Leonardo de Souza Sá, filho de um vereador da cidade.
De acordo com as testemunhas, Leonardo encontrou-se com um amigo e resolveram ir para a Cascata. Já próximo da rotatória da Nutrimaq, Leonardo tentou ultrapassar o veículo dirigido pelo companheiro, mas perdeu o controle do carro e acabou atropelando o casal.
As testemunhas ainda disseram que Leonardo teria consumido, juntamente com elas, aproximadamente uma caixa de cerveja, e se recusou a parar o veículo para prestar socorro às vítimas.
Com base nos depoimentos das testemunhas, o delegado Charlton representou pela prisão temporária de Leonardo, que foi prontamente decretada pelo juiz criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
O acusado do delito já responde na Justiça Criminal por outro atropelamento com vítima fatal.
Leonardo não foi encontrado pela polícia e já é considerado foragido da Justiça. Os policiais também estão diligenciando no sentido de encontrar o veículo envolvido no atropelamento, visto que é peça fundamental para as investigações.
A família pede justiça.
Por: Mirian Ferreira
comment closed