Desfaz-se agora por completo qualquer nuvem de dúvida a respeito da candidatura à reeleição do prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo (PDT), o Paulinho de Tixa. No final da tarde desta sexta-feira, dia 3, o juiz titular da 35ª Zona Eleitoral, Leonardo Santos Vieira Coelho, assinou sentença de deferimento ao registro de candidatura da coligação “Pra Seguir Trabalhando” (PDT / PRB/ / PT / PTB / PMDB / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PRTB / PTC / PSB / PV / PRP / PSDB / PSD / PT do B).
A ação de impugnação fora proposta pela coligação “Vamos construir o Mucuri que queremos” (PP / PPL / PHS / PTN), que abriga a candidatura de Fernando Gonçalves Jardim (PP) a prefeito, com posicionamento favorável do Ministério Público Eleitoral, alegando que Paulinho tivera suas contas referentes a 2009 e 2010 analisadas e rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.
Na decisão, o juiz Leonardo entendeu que a atribuição de julgar as contas de prefeito é da Câmara Municipal. No caso, Paulinho de Tixa teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, mas a Câmara Municipal decidiu por aprová-las.
Dessa forma, o prefeito de Mucuri está apto a disputar as eleições de outubro próximo, com o pedido de registro deferido pela Justiça Eleitoral.
Por: Neuza Brizola
comment closed