A Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES) elegeu na tarde desta sexta-feira, 16 de dezembro, a nova mesa diretora para o biênio 2011-2012. O processo eleitoral aconteceu no Praia Hotel Sunshine, elegendo o prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, o “Léo Brito”, como presidente, e o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, como vice-presidente da Associação.
Desde a criação da APES está é a primeira vez que a eleição é disputada por uma única chapa. A última eleição foi vencida pelo atual presidente, o prefeito de Nova Viçosa, Carlos Robson, o “Robinho”, que presidiu a associação por dois anos.
A chapa encabeçada por Léo Brito foi eleita por unanimidade e, segundo informou o presidente eleito, a nova mesa diretora já conta com apoio de 20 dos 21 municípios que compõem o Extremo Sul.
Durante seu primeiro discurso como presidente eleito, Léo Brito prometeu empenho à frente da Associação e se comprometeu a cobrar e buscar junto às secretarias estaduais e ministérios, maiores benefícios para região. Léo ainda destacou o potencial turístico do Extremo Sul que também representa 10% do eleitorado baiano.
Outra preocupação de Léo é com relação a integração entre os prefeitos, ele disse que já existe união entre os associados, mas que precisa de maior fortalecimento.
A consolidação de uma união estável entre os prefeitos também é uma preocupação do prefeito Abade, que realizou um momento de congraçamento entre os associados após a eleição da mesa diretora.
Abade também falou sobre a importância da APES, e pontuou os benefícios que a associação traz para a região. O prefeito de Porto Seguro também mostrou que a nova diretora terá maior dinamismo para buscar melhorias para as prefeituras do Extremo Sul.
Confira como ficou a nova mesa diretora:
Presidente – Leonardo Coelho Brito, “Léo Brito”, (prefeito de Alcobaça)
Vice-presidente – Gilberto Abade (prefeito de Porto Seguro)
Primeiro-secretário – Edvaldo Carvalho (prefeito de Ibirapuã)
Segundo-secretário – Carlos Robson Rodrigues, “Robinho” (prefeito de Nova Viçosa)
comment closed