”Você é um corrupto, vou à tribuna agora. É corrupção todos os dias. Você acorda com o jornal, é corrupto a toda hora”, esbravejou Mário Couto, após ser ofendido pelo petista.
Diante das recentes denúncias de corrupção, senadores do PT e do PSDB travaram um forte embate nesta quarta-feira, com direito a bate-boca em Plenário, acusações mútuas de corrupção e a cobrança de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para que sejam apuradas supostas irregularidades em ministérios. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE,dir.), chegou a afirmar que o destempero do tucano Mário Couto (PSDB-PA,abaixo) é justificado por ele ser “débil mental”.
“No Brasil, a depender do governo da presidenta Dilma, da mesma forma daquilo que dependeu do governo do presidente Lula, nós não vamos ter acobertamentos, como aconteceu em governos anteriores. Aqui, o nosso partido (PT) já foi chamado, aqui, de partido de bandidos, de vagabundos. E não há um pronunciamento da Mesa desta Casa em relação a esse tipo de prática. Ninguém aqui se levanta contra esse tipo de prática porque dizem: ‘não, trata-se de um louco, de um débil mental’”, protestou o petista. “É débil mental, sim, e tem que aprender a respeitar os outros”, disse Costa.
comment closed