Nesta quarta-feira, 16 de abril, completam 50 dias do assassinato do jornalista e ex-vereador, Jeolino Lopes Xavier, o “Gel Lopes”, e nenhuma resposta foi dada pelas autoridades a sociedade e a família do jornalista.
Gel foi assassinado com 06 tiros, na Rua da Saudade, no Bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas, quando deixava um amigo em casa. Ele estava dentro do seu veículo VW Voyage, plotado com o nome do site “Portal N3”, do qual ele era o editor-chefe e proprietário.
Segundo informações da policia, homens a bordo de um veículo Toyota Corolla, de cor branca ou cinza, chegou ao lado do jornalista e começaram a atirar.
A morte de 03 jornalistas somente nesse ano no Brasil, fragiliza cada vez mais a nobre profissão, que tem como principio a informação.
Hoje os jornalistas de todo o mundo estão sujeitos a serem retalhados de forma brutal por aqueles que se sentem prejudicados com o pleno exercício da liberdade de expressão.
O site Teixeira Agora manifesta o seu mais profundo repudio aos assassinatos cometidos contra jornalistas, que antes de serem profissionais de imprensa, são pais, filhos, irmãos e avos de famílias, que hoje choram suas mortes de joelhos perante a impunidade que impera nesse país.
Da Redação/TeixeiraAgora
comment closed