Em depoimento, mãe disse que combinou com marido não ter o quarto filho. Pai manifestou interesse de requerir guarda da criança, disse delegada.
Os pais do bebê abandonado no município de Conceição de Jacuípe, a 97 km de Salvador, se apresentaram por volta das 15h desta terça-feira (24) na unidade policial local. A delegada titular Lia Mara informa que a mãe tem 27 anos, já foi interrogada e ficará à disposição da Justiça.
O recém-nascido foi encontrado pela recepcionista Alexandra Cerqueira, na porta de sua casa, por volta das 6h do último dia 19 deste mês. Na ocasião, Alexandra contou que a criança ainda estava com a sujeira do pós-parto, inclusive, o cordão umbilical.
De acordo com a delegada, a mãe disse que já tinha três filhos, que havia combinado com o marido de não ter outro filho, porque o marido não teria condição financeira. A delegada ainda informa que a mãe relatou estar tomando contraceptivo à época e que só soube da gravidez no último trimestre da gestação. “Ela comentou que se viu em desespero e que o marido não soube da gravidez, nem a mãe desconfiou. Disse não ter sentido nenhum sintoma da gestação e que só soube de fato em meados de março. Não se sabe também se o bebê nasceu de nove meses”, conta a delegada.
Ela acrescenta que a mãe pensou em colocar o bebê na casa da cunhada, mas não tinha cobertura, por isso, escolheu a casa vizinha, se referindo ao hall coberto da entrada da casa de Alexandra. Em depoimento também à delegada, o pai declarou desejo de ficar com a guarda da criança e, segundo Lia Mara, ele já foi ao Ministério Público na segunda-feira (23).
Segundo a secretária de Assistência Social do município, Hyldélia Maria Campos, até o momento o pai não requereu a guarda no Ministério Público. “A criança está em proteção da Justiça e ele deve se apresentar ao Ministério Público. Provavelmente a audiência aconteça amanhã”, informa.
comment closed