A falta de respeito com o cidadão em Teixeira há muito virou rotina. Para variar, ele não consegue mais divisar qualquer faixa de pedestre no Centro da cidade e em toda sede do município, quando ela existe. Citamos, como outro exemplo desse menosprezo, o conjunto de semáforos existente no trevo da Pão Gostoso, Pastore etc.
Naquele local os semáforos não possuem temporizador e, lá, muito menos existe um elemento de trânsito da prefeitura de forma a permitir que o pedestre atravesse aquelas vias de tráfego com segurança e sem maiores riscos. Enquanto isso, todos ficam aguardando o sinal fechar para o tráfego em uma das vias e se arriscam passando apreensivamente pela outra, pois não existe a menor condição para que se possa ali atravessar com segurança, porque isso sequer é considerado e muito menos priorizado nos planos da administração municipal.
Dona Romilda, que é moradora do São Lourenço, contou que “somente com uma boa dose de paciência e muita coragem é possível atravessar naquele local.” Seu Francisco, que é do Bela Vista, disse que o Departamento de Trânsito de Teixeira de Freitas deveria trocar os poucos semáforos existentes na cidade porque “eles estão obsoletos e vivem quebrando.”
Por Cicero Dantas/TeixeiraAgora
comment closed