EUNÁPOLIS – O pedreiro Rosalvo Rosa do Nascimento, 37 anos, morreu em um acidente de trabalho, por volta das 15 horas desta quarta-feira (7), no centro de Eunápolis.
O homem, que estava assentando cerâmica em um prédio na Avenida Joana Angélica, caiu de um andaime de mais de seis metros de altura.
Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu graves aos ferimentos e foi a óbito poucas horas depois.
O Instituto Médico Legal ainda não concluiu o laudo que deve indicar se o trabalhador morreu devido aos ferimentos provocados pela queda ou se foi eletrocutado, já que antes de despencar do andaime ele bateu em um fio de alta tensão da rede pública.
O acidente – Uma mulher que trabalha perto do local contou ao site RADAR64 que Rosalvo – juntamente com um colega de profissão, não utilizavam nenhum equipamento de segurança.
Sangrando muito, o pedreiro ficou estendido na calçada desacordado. Ainda de acordo com a testemunha, o colega de Rosalvo, ao tocá-lo para tentar prestar ajuda, também levou uma descarga elétrica, já que o corpo do companheiro ainda estava energizado. ‘O barulho do corpo ao tocar o chão foi tão alto que achei que fossem dois carros batendo’, disse a testemunha.
A reportagem do RADAR64 esteve no local do acidente para tentar conversar com o responsável pela obra. Mas ele, bem como o amigo do acidentado, se recusaram a prestar qualquer informação. Familiares da vítima também não quiseram falar com a nossa equipe.
comment closed