Responsável por roubos, homicídios e venda de drogas em Teixeira de Freitas, uma quadrilha com 18 criminosos, comandada de dentro do Conjunto Penal daquela cidade pelo presidiário Reginaldo Conceição Nascimento, de 35 anos, conhecido como “Jeguinho”, foi desarticulada na manhã desta terça-feira (22). Além de Reginaldo, outros 11 detentos e mais seis pessoas, que executavam as ordens fora do presídio, compõem o bando. Completa o grupo, um adolescente apreendido e à disposição do Ministério Público.
Segundo o coordenador da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia/Teixeira de Freitas), delegado Marcos Vinicius Almeida Costa, há oito meses investigadores, sob o comando do delegado José Alves Bezerra, trabalham nessa operação, batizada de Birmânia. Nesse período, foi apurado que a principal característica da quadrilha era operar com núcleos distintos na execução de tarefas. “Eles tinham um grupo para fazer assaltos, outro para praticar homicídios, para distribuir drogas e até de gerenciamento das atividades da organização”, disse o coordenador regional.
Cumprindo 18 mandados de prisão, expedidos pela Comarca local, a Operação Birmânia contou com a participação de 80 policiais civis, sendo 12 delegados, e 33 policiais militares, que deram apoio às prisões efetuadas e no controle da ordem do Conjunto Penal. Ao longo da operação foram apreendidos cinco revólveres, uma escopeta calibre 12, uma metralhadora MAC 11, calibre 1380, e farta munição de variados calibres. Foram apreendidos também a quantia de R$ 1.300, que estava dentro do presídio em poder de Reginaldo.
comment closed