Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, “estouraram” na tarde desta segunda-feira (30/01), uma verdadeira central criminosa de desmanche de veículos que estava em pleno funcionamento nas proximidades da avenida das Nações, bairro Monte Castelo, região central da cidade. Nesta área sempre funcionaram muitas oficinas mecânicas e de lanternagem e pintura de veículos pesados.
E nesta segunda-feira (30), após denúncia anônima, os policiais deslocaram-se até um galpão que fica na rua Paulo Freire, onde encontraram carros roubados e outros já desmontados, demonstrando que o desmanche estava em pleno funcionamento. Com a “batida” policial pelos menos quatro indivíduos que trabalhavam no lugar conseguiram fugir pelos fundos da oficina, onde existe uma área alagada e de mato.
![]() |
E na noite desta segunda-feira, dia 30, os policiais Gonzaga, Torquato e Wallace, apresentaram à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (DEPOL), o primeiro balanço da operação policial. Foram levados à DEPOL, um caminhão Mercedes Benz 1620, ano 2010, de cor azul, placa HKE-5033, licenciado em nome de José Ribeiro de Matos, uma cabine também de um caminhão Mercedes Bens modelo 1620, ano 2006, placa INJ-8352, licenciado em nome da empresa Agro Latina Ltda., sendo que os dois veículos possuem restrições de roubo.
Os policiais militares ainda relataram na ocorrência policial que no galpão onde funcionária o desmanche, ainda existem uma caminhonete Chevrolet S-10, cor preta, desmontada, um Volkswagen Gol, cor prata, desmontado, um VW Voyage, cor cinza, placa JLL-0026, ferramentas diversas, um barco de alumínio e diversas outras peças de veículos.
![]() |
Além da denúncia anônima inicial, o que foi fundamental para que o desmanche fosse descoberto, segundo informações da polícia, foi o fato de uma seguradora ter comunicado ao 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, que o caminhão Mercedes Benz 1620, ano 2010, de cor azul, placa HKE-5033, roubado no estado do Espírito Santo, possuiria um sistema de rastreamento via GPS e que esse estava indicando que o veículo encontrava-se estacionado no bairro Monte Castelo. Seguindo orientações do sistema eletrônico de rastreamento, os policiais acabaram localizando o caminhão nesse galpão, onde funcionaria a central de desmanche.
![]() |
Por Ronildo Brito
comment closed