Alcobaça: Nossa equipe de reportagem esteve em São José na construção das casas populares que estavam abandonadas, jogadas as traças e não havia previsão de entrega. Uma obra do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Alcobaça, no valor de R$ 1.020.000 (um milhão e vinte reais) que teria um prazo de 12 meses para ser entregue. São 60 unidades de casas populares, onde previamente a população havia feito um cadastramento e esperava ansiosa pela entrega das casas.
A obra que começou no início de fevereiro de 2011 já era pra ter sido acabada e estar nas mãos dos moradores. Mas o que se vê é um completo abandono. Populares não aguentaram a espera e invadiram as casas ainda sem terminar. Eles alegam não aguentar mais a espera, pois precisam de um teto e foi prometida a eles a entrega rápida dessas casas. Populares denunciam o descaso da prefeitura que além de não dá uma satisfação da entrega das casas, estão utilizando matéria prima de qualidade péssima, numa obra de mais de um milhão de reais.
Conversamos com os ocupantes das casas que afirmaram que não vão sair enquanto a situação deles não for resolvida. Denunciam que até os portais das casas foram levados para Alcobaça. Segundo moradores a ocupação foi necessária para que o prefeito coloque a mão na consciência e resolva a situação da comunidade, que luta por um direito fundamental, amparado pela constituição da república, que é o direito à moradia.
Por: Thiago Ramos e Edvaldo Alves/LN
esse prefeito sopensa no bolso dele mas vamos dar aresposta nas urnas