Em desacordo com a Lei Eleitoral que estabelece como regra geral, por exemplo, a proibição da prática de atos de nomeação, contratação ou de qualquer forma de admissão ou demissão sem justa causa.
O poder executivo municipal demitiu dezenas de funcionários em Teixeira, dentre os quais estão profissionais que trabalham na clinica de recuperação MÂE MARIA órgão de suma importância para a reabilitação de pessoas que sofreram traumas físicos e neurológicos. Segundo informações apuradas por este site as demissões ainda podem chegar a um número ainda maior.
A administração justifica que as demissões foram realizadas para reduzir despesas, pois houve queda na arrecadação anual e será necessário readequar o orçamento municipal. Entretanto, para alguns especialistas na área, o corte foi provocado pelo mau emprego dos recursos públicos da administração do prefeito Aparecido Staut, que perdeu o controle das finanças do município. Pacientes do Mãe Maria com deficiência física, estão encabeçando manifestos contra as demissões irregulares em programas de radio, e outros meios de comunicação. Segundo um dos pacientes que não quis se identificar “A atual gestão inchou a máquina pública, que se tornou cabide de emprego”, criticou o revoltado cidadão. Até o momento, não se sabe ao certo o número de demissões.
Assim que tivermos acesso, publicaremos a lista dos demitidos.
comment closed