Já se encontra preso na Penitenciaria de Viana no Espirito Santo, Wesley Salles Bastos, 33 anos, o “Chocolate”, preso pelo CETO na tarde da última sexta-feira (15), em Posto da Mata. “Chocolate” responde por 12 processos, sendo seis relacionados a homicídios. O suspeito estava entre os 10 bandidos mais procurados pela Justiça do Espírito Santo.
O foragido foi capturado em Posto da Mata, no município de Nova Viçosa, na Bahia, onde, segundo o próprio “Chocolate”, estava havia dois anos. Ele foi pego em casa, com a namorada. Na residência, a polícia apreendeu 162 gramas de maconha, além de um papelote de cocaína.
A companheira do suspeito, uma estudante, também foi presa e autuada em flagrante por associação ao tráfico de drogas, mas permanece na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. Quando abordado pelos policiais do CETO, o suspeito apresentou uma identidade falsa, com nome de Marcelo. No entanto, como os policiais já sabiam de quem se tratava, o detiveram assim mesmo.
“Na Polinter há contra ele quatro mandados de prisão em aberto por homicídio. “Chocolate” é investigado por participação em pelo menos seis homicídios ocorridos na Grande Vitória. Um deles, inclusive, aconteceu dentro do Cemitério de Maruípe, em novembro de 1998. Há uma condenação contra esse rapaz referente a esse crime”, explicou o superintendente de Polícia do Interior, o delegado Danilo Bahiense.
Outros crimes
O superintendente de Polícia do Interior frisou, ainda, que Chocolate também responde criminalmente por porte e posse de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Bahiense informou, que, com a captura desse foragido, vários processos que estão em andamento poderão ser concluídos.
“O “Chocolate” é classificado como perigoso pelo volume de crimes imputados a ele. Assim que saiu do Estado, ele esteve no Rio de Janeiro, mas teve que sair de lá porque o morro onde estava escondido foi ocupado. Foi quando ele chegou à Bahia. No carnaval tentamos pegá-lo, mas ele conseguiu escapar”, detalhou o delegado.
Por Ary Vieira/TeixeiraAgora
comment closed