A APLB,-Sindicato que representa os professores da Rede Estadual de Ensino, vem demonstrando muita preocupação com um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados em Brasília, que altera a fórmula de reajuste dos seus salários. Conforme o referido Projeto, a correção dos salários acompanharia somente a correção da inflação que este ano está em 6,5%, enquanto que a fórmula atual garante um reajuste de 22% para todos os níveis.
A intenção da APLB é solicitar aos vereadores que não economizem esforços para solicitar, e até pressionar se for preciso, os Deputados Federais de seus partidos, que sejam contrários a esse Projeto de Lei que, na opinião dos professores, significa um retrocesso para a categoria, além de desvalorizar ainda mais a classe, o que será mais um fator de desinteresse pela profissão
O presidente da Casa Legislativa, Luís Henrique Ressurreição de Souza, se colocou à disposição da categoria e disse que vai repassar essas informações aos outros vereadores durante uma reunião interna. O presidente comentou, inclusive, que acionará a Base de Deputados Federais do seu partido, o PSD.
Por Ary Vieira/Informações Cícero Dantos
comment closed