Por ausência de licitação, despesas imoderadas e outras irregularidades, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, em 6 de dezembro do ano passado, as contas referentes ao exercício de 2010 da prefeitura de Eunápolis.
Nesta terça-feira (15), porém, a Câmara de Vereadores da cidade, contrariando o parecer do TCM, aprovou por 9 votos a 1 as contas de José Robério Batista de Oliveira (PRTB). De acordo com reportagem do jornal A Tarde, essa é a terceira vez seguida que a Casa aprova as contas da prefeitura pelo mesmo placar e sem discussão.
O voto contrário foi do vereador Normando Torres, único representante da oposição na Câmara. Para José Robério, a aprovação das contas é resultado do sucesso de sua administração. “A Câmara soube reconhecer e vem reconhecendo o trabalho de nossa gestão”, defende-se. O prefeito também alega que os problemas detectados pelo tribunal são apenas de ordem técnica. “Não houve nada com relação a atos de improbidade, atingimos os índices de educação e saúde. Estamos com nossas equipes trabalhando para atender o que a lei manda”, afirmou.
Nos últimos 20 anos, apenas em nove ocasiões o TCM aprovou integralmente as contas da prefeitura de Eunápolis. Foram onze rejeições ou aprovações com ressalvas nesse período. No caso da Câmara, ocorreram duas rejeições nos últimos 20 anos e duas provações de contas com ressalvas.
Do TeixeiraAgora
comment closed