O Prefeito Zico de Baiato esteve nesta manhã no distrito de São José de Alcobaça realizando a entrega da nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) para a comunidade.
A unidade vai atender moradores do distrito bem como das comunidades vizinhas como: São Bernardo, Portela, Caxangá, Bom Jesus, Apaga Fogo, Cana Brava, Canta Galo e demais. O Atendimentos consistem em atendimento direto com Assistentes Sociais, assuntos relacionados ao benefício Auxilio Brasil além de atendimentos com Psicólogos e Advogados.

Na ocasião esteve presente o Prefeito Zico de Baiato, o vice-prefeito Sr Paulinho, o Secretário de Assistência Social André Dias e Vereadores do município, o evento contou ainda com a presença da população que aproveitou o mutirão realizado e receberam atendimentos.

Assuntos como: BPC, Cesta Básica, Carteira do Idoso, Auxilio Funeral, Aluguel Social, Situação de rua, Consulta ao INSS e Passe Livre foram oferecidos pelo CRAS, foi tratado ainda assuntos relacionados ao Bolsa Família, serviços como: Transferência, Cadastramento, Recadastramento, Bloqueio ou cancelamento do benefício também estavam disponíveis, além disso atendimentos para ID Jovem, NIS e Redução de Energia.

Os populares que necessitavam ainda de atendimento social ou psicossocial, atendimento com Conselho Tutelar ou atendimento jurídico com advogada disponível sendo eles; Orientação Jurídica, Abertura de Processo e Consulta de Processo em andamento também foram auxiliados.

Segundo o Prefeito Zico de Baiato, ”a nova unidade do CRAS trará um atendimento diferenciado para nossa população principalmente a população mais carente, estávamos a algum tempo projetando e finalmente hoje entregamos o serviço social com acesso livre ao nosso povo”


Teixeira Agora/Vocêaki

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *