Guarnições da RONDESP Extremo Sul estavam em patrulhamento tático pela cidade de Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 18 de outubro, quando receberam informações de que dois suspeitos estariam ostentando armas longas do tipo fuzil em uma residência situada na Rua da Penha, no Bairro São Lourenço, e que tais armas seriam usadas em possíveis assaltos a instituições financeiras desta região. Os PM’s de pronto se deslocaram para realizar averiguação, que ao chegarem no referido endereço, que de forma tática, ao se aproximarem da entrada do imóvel, foram surpreendidos com disparos de armas de fogo de grosso calibre, momento em que os militares revidaram os disparos, que ao cessar, adentraram no interior da residência quando encontraram dois suspeitos caídos ao solo (chão) com as referidas armas ao lado dos mesmos, foram recolhidas, sendo 1 fuzil modelo Deutsche Waffen Munitions – DWM 762, e outro de marca STEYR M 1912 Mauser 762, com 18 cartuchos intactos do referido calibre, e dois cartuchos deflagrados, além de uma réplica (simulacro) de modelo mais novo de fuzil.
Os policiais prestaram socorro aos suspeitos para a unidade Hospitalar Costa das Baleias (HECB), onde foi constatado o óbito dos resistentes. O Auto de Resistência com resultado em morte, em resposta à Injusta Agressão sofrida contra a vida dos Policiais e contra o Estado de Direito representado na ação policial, foi registrado na delegacia territorial, para a equipe do delegado plantonista, Dr. Manoel Andreetta, que após a realização dos procedimentos legais, solicitou a remoção dos corpos ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para o IML, onde irão passar por exame de necropsia neste sábado (19), sendo liberados posteriormente para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.
Compareceram na delegacia os familiares de um dos resistentes, identificando-o como “Josafá Oliveira Dias”, 24 anos, conhecido como (Josa Tattor). O segundo resistente teria sido identificado até o fechamento desta matéria apenas pelo primeiro nome de “Pablo”, no qual irá se aguardar o comparecimento dos familiares para reconhecimento com documentos.
Teixeira Agora/Netinho News