De 1º a 31 de março as unidades de saúde da rede pública do município de Caravelas realizaram o acolhimento de mulheres na campanha de saúde para a prevenção do câncer de colo de útero.

Ao todo, mais de 500 mulheres foram atendidas nos serviços de coleta de preventivos, multivacinação, teste de glicemia, realização de testes rápidos (Hepatites B e C, HIV e Sífilis), aferição de pressão arterial e avaliação da saúde bucal e distribuição de escovas.

As ações com o cuidado da saúde do corpo se estenderam à saúde mental e não há melhor remédio do que se sentir bem consigo mesmo, proposta do spar da beleza, com direito à corte de cabelo, pintura de sobrancelha de henna, massagem nos pés e limpeza de pele. Uma iniciativa dos profissionais da atenção básica e saúde bucal para ajudar na autoestima.
Para o Coordenador da Atenção Básica, Daniel Medeiros”, a campanha foi um sucesso, conseguindo atingir o objetivo de intensificar as coletas de preventivo, além de promover um dia especial paras as mulheres”, avaliou.
A Secretária de Saúde, Marina Ramalho, destacou o empenho e o envolvimento de vários profissionais nas ações de saúde do município. “o sucesso de nossas ações, assim como essa, é resultado do trabalho realizado em todas as unidades de saúde da atenção básica, com a participação de enfermeiros, médicos, dentistas, técnicos, vacinadores e agentes comunitários de endemias e saúde”, disse.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *