Através de uma central, policiais militares já acompanhavam as imagens das câmeras de alta resolução, com capacidade de longo alcance, instaladas em pontos estratégicos de Caravelas e nos distritos (Rancho Alegre, Juerana, Barra de Caravelas e Barcelona). Recentemente, também foram instaladas novas câmeras com recurso de reconhecimento de placas de veículos.
Esse sistema de monitoramento foi apresentado e colocado à disposição do Delegado da Polícia Civil de Caravelas, Dr. Marcos Antônio, durante evento com a presença do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, do Presidente da Câmara, Gilmar de Souza, do Vereador Zé Cabo e do Delegado de Polícia de Alcobaça, Dr. Madson Souza, dentre outros nomes.
Segundo o delegado Dr. Marcos Antônio, “a disponibilidade das imagens é mais uma ferramenta de segurança na luta contra a criminalidade, aliada à chegada de dois novos investigadores de polícia”, disse.
Para o Prefeito Silvio Ramalho, o objetivo “é aumentar a sensação de segurança e manter em baixa os índices de violência”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *