De janeiro a abril de 2021, a saúde pública do município de Caravelas se destacou na região extremo sul do estado, ocupando a primeira posição (veja ranking abaixo) no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde para avaliar o desempenho da atenção básica.
De maio à agosto, Caravelas manteve o ritmo e a qualidade dos serviços, consolidando a posição de primeiríssimo lugar, feito que a tornou bicampeã, em comparação aos 21 municípios (Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, ltapebi, ltamarajú, ltanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália, Teixeira de Freitas e Vereda).



Não bastasse a superação de ser a primeira na região, Caravelas conseguiu a 24ª posição, dentre os 417 municípios do estado da Bahia, com melhor qualidade de serviços públicos oferecidos à população.
De acordo com a Secretária de Saúde de Caravelas, Marina Ramalho, “esse é mais um feito espetacular, que premia os esforços das equipes e os investimentos do município, demonstrando que o trabalho é capaz de superar todos os desafios”, destaca.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca “que esse é o resultado de investimentos, cada vez maiores, na qualificação, capacitação e valorização das equipes de saúde, além de investimentos na melhoria, revitalização e ampliação das unidades de saúde do município”, argumentou.
RANKING DOS 21 MUNICÍPIOS DO EXTREMO SUL DA BAHIA
1° – Caravelas
2° – Mucuri
3° – Ibirapuã
4° – Itanhém
5º – Vereda
6º – Guaratinga
7° – Medeiros Neto
8° – Teixeira de Freitas
9º – Porto Seguro
10º – Nova Viçosa
11° – Itabela
12º – Eunápolis
13º – Lajedão
14 – Santa Cruz Cabrália
15º – Alcobaça
16º – Itagimirim
17º – Itamaraju
18º – Itapebi
19º – Belmonte
20° – Prado
21° – Jucuruçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *