Deputado Temóteo Brito luta pela Paz e a Segurança de Teixeira de Freitas e Região
Em sessão realizada terça feira, dia 14 de junho de 2011, na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Publica da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Temóteo Brito, fez um amplo relato sobre a situação da segurança pública em Teixeira de Freitas, onde as famílias estão assustadas, e a sociedade precisando de um efetivo policial maior, a fim de dizimar o medo que impera em todas as camadas sociais, não podemos presenciar este estado de coisas de braços cruzados, enquanto isso os homens de bem estão perdendo os seus filhos e filhas para o trafico de drogas e todo tipo de marginalidade que aflige toda sociedade, disse o deputado.
Ainda usando a palavra o deputado informou aos demais deputados presentes, que já existe uma audiência pública agendada para Teixeira de Freitas e ocorrerá em julho de 2011, onde serão discutidos com toda sociedade de Teixeira de Freitas e Extremo Sul da Bahia, as alternativas para combater a criminalidade e todo tipo de violência que tantas vidas têm ceifado.
O deputado falou de sua visita ao Secretario de Segurança Pública do Estado da Bahia o Dr. Mauricio Barbosa, onde foram tratados assuntos de grande relevância para Teixeira de Freitas e toda região, tendo como destaque a audiência publica em julho e, obviamente, o aumento do efetivo policial daquela região: onde foram solicitados mais Delegados, Investigadores de policia e Escrivãs para Teixeira de Freitas, Prado, Alcobaça, Medeiros Neto, Itanhém, Ibirapuã e Posto da Mata, o secretario recebeu com bons olhos as justas reivindicações e ira se posicionar em relação aos pleitos.
Mostrando sua grande preocupação com a segurança do Extremo Sul da Bahia, o deputado aproveitou a presença de todos os comandantes do corpo de bombeiros da Bahia, para solicitar a melhoria da estrutura do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, com a construção de mais um galpão, aumentar a dotação de pessoal e promover a capacitação permanente do efetivo, dotar Teixeira de Freitas de uma brigada contra incêndio efetivamente estruturada para atender com tranqüilidade toda população quando solicitada.
O deputado, Temóteo Brito, em suas colocações emocionadas e com grande preocupação, disse que embora saiba que segurança não se faz apenas com policia e fuzil, mas também com políticas públicas que devem ser adotadas para reduzir a violência, principalmente nos bairros mais pobres, onde as pessoas estão mais expostas aos riscos impostos pela ação daqueles que comandam os crimes organizados, por isso vai encaminhar diversos projetos e proposições ao governo do Estado para reduzir a criminalidade, principalmente nos lugares mais carentes.
Finalizando, o deputado enfatizou que irá fazer uma grande mobilização para levar o máximo de participantes para a Audiência Pública que acontecerá em Julho de 2011, em Teixeira de Freitas, para juntos buscarmos soluções para devolver a paz a todos dessa importante região do estado da Bahia, uma região que se desenvolve tanto, que atrai tantos investimentos, não pode ficar refém da criminalidade e da violência que invade nos lares, campeia nas ruas e assusta até mesmo os alunos em suas escolas, é agora de colocarmos um fim em tantos desmandos em nossa região, finalizou Temóteo Brito.
Por Erivaldo Oliveira
Claro que aumentar o efetivo policial pode melhorar, mas não é só isso. Essa classe tão valorosa precisa ser mais bem remunerada, prá não precisar fazer bicos se expondo gratuitamente; estarem melhores preparados e aparelhados; Mas, o que mais impede uma ação mais efetiva e de resultados é a complacência, quem sabe conivência, da justiça com os crimes. Nunca antes se viu tanta impunidade pela justiça e ao mesmo tempo limitações por parte das polícias. Um conflito de interesses que deveria ser comum, mas são tão divergentes, enquanto um prende o outro se encarrega de colocar em liberdade e a sociedade, quem deveria estar em segurança, é quem paga, muitas vezes com a própria vida, pelo descaso, incompetência, morosidade e até intenção pelas leis frouxas ou cheias de brechas para os profissionais das leis na defesa dos seus “clientes poderosos e afortunados”, onde o valor da vida pode ser comprada por moedas, como fez Judas Iscariotes com Cristo.
ótima iniciativa! Fazendo pela nossa cidade (que ultimamente está em estado de de cadência), o que os políticos anteriores não fizeram.