As criticas sobre a violência em nosso país, os erros de ações e planejamento, sobram para a Policia que há muito tempo vive praticamente na idade da pedra quando o assunto é segurança.
Os governos nunca investiram aquilo que está na lei neste setor. Delegacias sem computadores e quando tem, são ultrapassadas, viaturas quebradas e sem combustíveis, unidade prisionais deficitárias, desaparelhadas onde se empilham bandidos e nada mais.
Sem emprego, sem estudo, sem laser, os jovens entram no mundo crime, no narcotráfico, no crime organizado como um todo. Daí, eles viram as maiores vitimas.
Das 266 cidades brasileiras com mais de 100.000 habitantes, Teixeira de Freitas está entre as 10 cidades brasileiras, que apresentam um elevado grau de vulnerabilidade dos jovens de 12 a 29 anos à violência.
A pesquisa sobre o Índice de Vulnerabilidade Juvenil divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Ministério da Justiça apontou: Itabuna (BA), Marabá (PA), Foz do Iguaçu (PR), CAMAÇARI (BA), Governador Valadares (MG), Cabo de Santo Agostinho (PE), Jaboatão dos Guararapes (PE), Teixeira de Freitas (BA), Serra (ES) e Linhares (ES).
As que registram os menores Índices de Vulnerabilidade Juvenil: São Carlos (SP), São Caetano do Sul (SP), Franca (SP), Juiz de Fora (MG), Poços de Caldas (MG), Bento Gonçalves (RS), Divinópolis (MG), Bauru (SP), Jaraguá do Sul (SC) e Petrópolis (RJ).
Do TeixeiraAgora
comment closed