Parlamentar parabenizou governantes pela implantação da unidade no Sul ‘em futuro próximo’
A implantação de uma universidade no extremo sul da Bahia “tem sido um sonho acalentado por toda a sua gente por se constituir em um dos instrumentos indispensáveis aos seus anseios de progresso e desenvolvimento, considerando-se as dificuldades de acesso à educação superior da sua juventude”. Esse obstáculo tem levado os jovens da região a buscar “em outros centros e estados a formação profissional desejável, face às limitações existentes”. Quem afirma é o deputado Temóteo Brito (PMDB) em moções de aplausos endereçadas à presidente Dilma Rousseff e ao governador Jaques Wagner, “por tão significativo evento a concretizar-se em futuro próximo.”
O extremo sul da Bahia “é ainda carente de infraestrutura capaz de dinamizar o seu desenvolvimento e o advento da Universidade Federal repercutirá de maneira impactante, pois representa uma ferramenta estratégica para o progresso regional, com repercussão em todos os seus distintos setores, seja na educação, na saúde, na agropecuária e demais setores da economia”, diz Brito, que aproveita para revelar ao governador e à presidente da República sua “gratidão”.
Ainda de acordo com análise do deputado peemedebista, a implantação de uma universidade é também importante porque “a educação superior, em suas variadas ofertas de formação profissional, constitui-se fator indispensável ao desenvolvimento político crítico, econômico e social”. A chegada do ensino superior ao extremo sul desatará “os nós que dificultam e também impedem o bem-estar e a qualidade de vida da sua gente.”
comment closed