Prefeita de Candeias Maria Maia é cassada pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou à conclusão, na manhã desta terça-feira (24), do julgamento da prefeita de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Maria Maia (PMDB), após três anos de processo. A prefeita e seu vice, Antonio Raimundo dos Santos, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de abuso do poder econômico, gastos não contabilizados de campanha (caixa 2), além do recebimento de R$ 266 mil de uma doadora que morreu quatro anos antes das últimas eleições, nos Estados Unidos. A gestora foi cassada por 4 votos a 1 e o único voto favorável à permanência de Maia foi do juiz Maurício Kertzman. Com a cassação, assume a prefeitura o presidente da Câmara, Francisco Conceição, também peemedebista.
TRE também cassou o prefeito de Serra do Ramalho, Carlos Caraivas
Além da prefeita de Candeias, Luiza Maia (PMDB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também cassou o mandato do alcaide de Serra do Ramalho, cidade de 30 mil habitantes no oeste baiano. Carlos Caraíbas de Souza (PCdoB) é acusado pelo Ministério Público Federal por uma série de irregularidades, dentre elas, a distribuição gratuita de combustível no dia da eleição, em 2008. O tribunal decidiu pela sua saída por 3 votos a 2.
Por TeixeiraAgora e BN
Não podemos esquecer que o ex-Padre Apparecido também foi cassado pelo TRE, e se mantém no cargo às custas de liminar do TSE.