1º crime:
O 1º crime aconteceu na Rua Tocantins, no bairro Castelinho, em frente a um campo de futebol, chamado de Campo da Pulga, por volta das 23h50, desta sexta-feira, 07 de setembro. No local, acontecia um evento esportivo, no qual durante o dia com um torneio de futebol e a noite com festa, palco, barraca e som ao vivo. A vítima foi identificada como Adriano Augusto Alves, 21 anos de idade, morador da Rua KL, Bairro Castelinho.
Segundo informações da polícia, a vítima foi em uma das barracas para comprar gelo, quando um elemento desconhecido se aproximou e atirou contra Adriano, que caiu e morreu na hora. O crime chama a atenção pela ousadia por parte do assassino, pois no local bem próximo à vítima, havia uma viatura da Polícia Militar dando cobertura ao evento.
Segundo o delegado Dr. Manoel Andreetta, é possível que nas próximas horas seja levantado o nome do autor do homicídio, já que aconteceu no meio de uma multidão e alguém deve saber alguma coisa que leve ao autor. “No local, é normal as pessoas ficarem com medo de falar, mas através do telefone da comunidade 197 (disque denúncia), é possível que passem informações para que possamos chegar autoria e motivação do crime,” disse o delegado.
Segundo o perito Marco Antonio, Adriano foi morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça, na região posterior, com transfixação de projétil. Foi coletado no local pelo perito, um projétil calibre 38. “O projétil é do mesmo calibre do coletado no homicídio anterior, e exames de balísticas poderão confirmar se são da mesma arma”, disse Marco Antonio. Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil para investigar o crime.
2º crime:
O 2º assassinato aconteceu por volta das 15h30min deste sábado, 08 de setembro, onde um jovem de 17 anos foi morto a tiros na Rua Nova Esperança, Bairro Jardim Planalto. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada através da Central e foi até o local, onde fez a preservação até a chegada da Polícia Civil. É o terceiro homicídio na cidade em menos de 24 horas.
Segundo informações de populares, a vítima estava em frente da casa, quando 04 elementos abordos de um Fiat Uno, cor branca, se aproximou, o carona desceu e começou a efetuar os disparos. A vítima foi identificada como Carlos Freitas Correia, 17 anos de idade, morador da Rua Nova Esperança, n° 16, Bairro Jardim Planalto.
Os peritos encontraram próximo ao corpo, um projétil de arma de fogo, calibre 45. Segundo o perito Marco Antônio, é uma arma de grande poder de fogo e de uso restrito. Ainda segundo o perito, Carlos foi atingido por 04 disparos de arma de fogo, sendo 02 tiros no tórax, um no lado esquerdo e outro no direito; 01 no ombro direito e 01 na região escrotal, com transfixação na coxa direita.
3º crime:
O 3º assassinato aconteceu por volta das 18h30min, deste sábado, 08 de setembro, de 2012, onde uma guarnição da Polícia Militar foi informada de um homicídio na Rua João Amaro Gomes, Bairro Tancredo Neves. Os policiais foram ao local e confirmaram o fato, fazendo a preservação da cena de crime até a chegada da Polícia Civil.
Segundo o perito criminal Marco Antônio, a vítima foi atingida por 04 tiros de arma de fogo calibre 45, o mesmo calibre da arma do outro homicídio no bairro Jardim Planalto. A vítima foi com 01 tiro no tórax, 01 no braço esquerdo, 01 na cabeça e 01 nas costas.
A vítima foi identificada como Wesley de Jesus Lima, 18 anos, morador da mesma rua do crime. Segundo relatos de populares, Wesley e seu irmão estavam em casa, quando um elemento desconhecido invadiu a residência deles, os irmãos saíram em fuga, um deles conseguiu fugir. Já Wesley pulou o muro da casa ao lado e tentou se esconder do atirador no guarda-roupa da casa do vizinho, mas o atirador também pulou o muro atrás dele e o encontrou atirando contra ele.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação dos crimes.
Por TeixeiraAgora/Informações LiberdadeNews
comment closed