Dez pessoas morreram em acidente a 60 km de Governador Valadares.
O velório das dez vítimas de acidente de ônibus ocorrido em Minas Gerais na noite desta sexta-feira (12) será realizado no ginásio de esportes de Sobradinho, no Distrito Federal, no início da noite deste domingo (14). Seis vítimas eram da região, uma era de Riacho Fundo e três de Planaltina de Goiás.
No início desta tarde, os corpos ainda aguardavam liberação no Instituo Médico Local (IML) de Governador Valadares, cidade a 60 quilômetros do distrito de Goiabal, onde ocorreu o acidente.
De acordo com o pastor Samuel da Silva Soares, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus deSobradinho, frequentada pela maior parte das vítimas, uma pessoa teve lesão na coluna e não apresentava movimentos e outra teve o braço esquerdo amputado. Há várias pessoas com fraturas e outras lesões.
Silva, que fez o reconhecimento das vítimas, disse que a empresa de ônibus está providenciando a transferência dos corpos para o Distrito Federal. “Estamos muito tristes, pesarosos por essas perdas, mas nosso trabalho não vai parar. Vamos continuar ajudando socialmente as comunidades carentes”, disse.
O ônibus com os fieis seguia para um trabalho social em Setubinha. “Fazíamos uma trabalho social no município com distribuição de roupas, alimentos, material escolar para crianças e o ônibus estava trazendo mais doações desse tipo”, afirmou o pastor.
O acidente aconteceu quando o ônibus descia uma serra em curva e possivelmente perdeu o freio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, no ônibus havia 42 passageiros além de dois motoristas. Os passageiros participariam da inauguração de uma igreja.
Confira os nomes das vítimas divulgados pelo pastor Samuel Soares Silva:
Denílson Alves dos Santos Silva.
Edinalva Maia Araújo
Evanice de Oliveira Costa
Jacira Clara de Souza
Gunnar Teodoro
Maria Rodrigues de Brito
Marinalva Vicente da Silva
Simone Lima da Silva
Valmira Félix
Vandelina de Jesus S. Monteiro
Da Redação
comment closed