Depois de perder o controle da direção de um caminhão na descida da ladeira do Córrego Sapucaieira, o motorista Heitor Silva Moreno, 41 anos, caiu em uma ribanceira de quase 15 metros na BR-101, em Eunápolis. O acidente, por volta das 23h de segunda-feira (13), deixou o veículo totalmente destruído, mas o condutor não ficou ferido.
Heitor afirmou que ficou preso na cabine e usou uma lanterna para pedir socorro. Com sinais luminosos intermitentes, ele conseguiu chamar a atenção de outros motoristas que trafegavam pela rodovia. Equipes do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal foram ao local socorrer a vítima.
Apenas espantado, o caminhoneiro conseguiu subir o barraco utilizando uma corda disponibilizada por socorristas do Samu. Heitor foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde foi submetido a outros exames, que também não constataram ferimentos.
O motorista profissional afirmou que seguia de Itabuna para Prado, onde pegaria uma carga de eucalipto. Segundo ele, a pista estava molhada e o veículo começou a ficar descontrolado na primeira curva.
Da Redação/Fotos Radar64
comment closed