Uma grave colisão automobilística foi registrada na tarde desta terça-feira (12) de junho, na rodovia BR-101. O acidente aconteceu entre as cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, em um trecho conhecido como reta de Itamaraju, e vitimou fatalmente quatro pessoas, sendo que entre elas avia duas crianças, uma de oito anos, e outra de apenas sete meses de vida.
Os carros envolvidos no acidente foram um VW Gol, cor vermelha de placas policiais NTO-6028 de Itabuna-Ba, e um Fiat Siena cor verde, placas policiais NYL-6716 licenciado na cidade de Itamaraju-Ba.
Segundo informações do perito criminal Dr. Manoel Garrido, que foi o responsável pela perícia no local do acidente, o veiculo Gol seguia de Itamaraju para Teixeira de Freitas, enquanto o Siena vinha em sentido contrário.
Também de acordo com informações do Dr. Manoel Garrido, as marcas de frenagens juntamente com as posições que ficaram os dois veículos, entende-se que o veiculo Gol seguia em sua mão de direção, e provavelmente foi surpreendido pelo Siena, que possivelmente tentou fazer uma ultrapassagem proibida, ou tentou desviar de alguns buracos existentes a alguns metros do local do acidente. Com o impacto o veiculo Siena caiu em numa ribanceira.
Mas as verdadeiras causas do acidente só serão divulgadas após a conclusão dos trabalhos de pericia, e após os depoimentos dos dois motoristas, que sobreviveram ao acidente, e encontram internados no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
As vitimas
No veículo Siena estavam Magnalva Pereira de Melo, de 72 anos, que morreu na hora, e o motorista Alisson Evangelista, que saiu bastante ferido, mas não chegou a perder a consciência, e se encontra internado no HMTF. Alisson é filho da Secretária Municipal de Saúde de Itamaraju, Jane Evngelista.
No Gol viajavam quatro pessoas, o motorista que mesmo tendo sido arremessado para fora veiculo, conseguiu sobreviver, a esposa dele Mônica dos Anjos Carlos, e os dois filhos pequenos do casal, Enzo Lucas dos Anjos, de 10 anos de idade, e o bebê Guilherme Estêvão Carlos dos Santos, de apenas sete meses de vida, que morreram na hora. Os corpos só foram removidos após o longo trabalho do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas, que tiveram que cortar as estruturas dos dois carros.
No gol ninguém usava cinto de segurança, e nem foram encontradas cadeirinhas segurança para menores de idade.
A delegada Valdiza Fernandes, plantonista da delegacia de Teixeira de Freitas, que compareceu no local do acidente, aguardará o laudo conclusivo do perito criminal Dr. Manoel Garrido, coordenador regional do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, para realização dos procedimentos legais por parte da Polícia.
Por Ary Vieira/Foto TN
comment closed