A Assembleia Legislativa da Bahia deve por em pauta, na próxima terça-feira (10), o projeto de lei que prevê a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas portadoras de deficiência.
A casa aprovou por unanimidade o regime de urgência para a tramitação da matéria, graças a um acordo entre os líderes da bancada governista e da oposição.
Dia 22 de março, durante a sessão itinerante da Assembleia, em Itabuna, um grupo de portadores de deficiência protestou contra a lentidão que o projeto tramita no Legislativo, promovendo inclusive o “enterro” simbólico do deputado Ronaldo Carletto, dono de empresas de ônibus, que estaria contra a gratuidade dos deficientes.
Caso seja finalmente aprovado na próxima semana, o projeto de lei 19.585/2011, enviado pelo Executivo em novembro do ano passado, vai assegurar para pessoas com deficiência “comprovadamente carentes, a gratuidade no sistema de transporte coletivo intermunicipal no Estado da Bahia, nos modais rodoviário, ferroviário, aquaviário e metroviário”.
Fonte: Imprensa Livre
Ronaldo Carletto, dono de empresas de ônibus ele sabe que vai fatura bem pouco ele so esta pensando em si mesmo este cara nao tem amor ao proximo ele ronaldo seja mas humano voce nao sabe o DIA DO AMANHA QUEM SABE SE VC PRECISAR DE UM deficientes ELES SAO IGUAIS A NOS
esperamos que nas proximas eleiçoes em 2014o povo nao elejao deputados como este ai que e comtra qualque beneficio para a populaçao deficiente de nosso estado.